Curitiba - O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos, esteve em Curitiba na manhã desta segunda-feira (24) para conversar com políticos e empresários paranaenses sobre a economia paraguaia. O evento foi realizado na Associação Comercial do Paraná (ACP) em parceria com o Grupo Ric e com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

A princípio, o objetivo da reunião era trazer um grande debate sobre a Fronteira Oeste do Paraná e sobre a conexão do estado com o Paraguai. Além do prefeito de Ciudad del Este e sua comitiva, também discursaram o presidente da ACP, Antonio Deggerone, o presidente do Idesf, Luciano Barros, e o presidente do Grupo Ric, Leonardo Petrelli.
Eleito com apenas 29 anos de idade, Miguel Prieto Vallejos se tornou o prefeito mais jovem da história de Ciudad del Este. Além disso, ele afirmou que, por ter crescido em uma família de comerciantes, entende a importância do comércio para o Paraguai.
Entretanto, o prefeito também reiterou com o país mudou nos últimos anos. De acordo com Vallejos, a Ciudad del Este, assim como o Paraguai como um todo, deixou de ser apenas um lugar conhecido por seus “camelôs” para se tornar um bom lugar para empresários investirem.
“Ciudad del Este não é só mais camelô, venda e grandes shoppings. Hoje, é uma economia que está se transformando e avançando e uma oportunidade única para empresários”, afirmou.
Além disso, Miguel Prieto Vallejos falou sobre como a posição geográfica de Ciudad del Este é uma grande vantagem para a parceria com o Paraná. A cidade faz fronteira com Foz do Iguaçu, localizada na região Oeste do estado.
“Ciudad del Este não é só uma cidade comercial. É uma cidade que, por seu posicionamento geográfico na fronteira com o Brasil e com a Argentina, nos dá uma possibilidade de desenvolvimento”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui