O presidente e fundador do grupo Madero, Junior Durski, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Marc Sousa, para o Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan do Paraná. Durante a conversa, divulgada na edição desta quarta-feira (30) do programa, o empresário desmentiu as notícias divulgadas em alguns veículos sobre o fechamento da rede de restaurantes até o final do ano.

De acordo com Durski, os jornais que noticiaram agiram com maldade, pois a nota que tomaram como base é a mesma que está sendo publicada desde maio do ano passado, no início da pandemia.  

“Isso é mentira, mentira descabida totalmente. É essa imprensa que a gente conhece, tendenciosa e vermelha, principalmente, os veículos da Globo e da Folha de S. Paulo. Não tem cabimento nenhum. O Madero está com caixa muito bom, estamos muito tranquilos. Nós temos bancos que nos atendem, os maiores bancos do Brasil, são os que nos apoiam e a gente está muito bem com eles”,

declarou Durski.

A respeito da nota, o empresário destacou que é apenas uma questão de norma, pois poderiam ter uma eventual dificuldade financeira.

“Esta nota que nós colocamos agora no mês de junho é a quinta ou sexta nota igual, desde quando começou a pandemia. Então, quando começou a pandemia, nós colocamos esta nota porque nós temos debêntures com o banco Itaú. Pela norma da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) como nós temos debêntures e as debêntures são públicas, nós colocamos em março do ano passado, que nós poderíamos ter uma dificuldade de caixa, porque não tínhamos a mínima ideia do que ia acontecer com a pandemia. Se tivéssemos uma venda muito afetados pela pandemia iríamos precisar negociar com os bancos”,

esclareceu.

Durski ainda argumentou que a veiculação dessa notícia aconteceu agora por causa de alinhamento político. O empresário reforçou que apoia o presidente Bolsonaro e que, possivelmente, tal divulgação era uma maneira de atacar o negócio.

“Não tem dúvida nenhuma, porque eu apoio o presidente Bolsonaro e eles não. Então, todas as notícias que eles dão, seja de que cunho for, sempre escrevem ‘empresário bolsonarista’, mas é tão tendenciosa que eles começam sempre por empresário bolsonarista, isto é evidente”,

reforçou.

Grupo em crescimento

O Grupo Madero foi criado há 16 anos e, atualmente, possui restaurantes em 70 cidades brasileiras. Ao todo, são 230 lojas. Diferentemente do veiculado em alguns órgãos da imprensa, conforme o CEO, o empreendimento não está em crise financeira. 

“Vamos continuar com expansão forte. Temos um investimento muito grande em Ponta Grossa, na Cozinha Central, no Complexo 1, que a gente conclui agora. O investimento já passou de R$ 500 milhões e já começaremos a fazer o Complexo 2, para 2024. A gente continua crescendo, expandindo e inaugurando restaurantes. Nossas vendas estão muito próximos do período sem pandemia”,

comentou Durski.
(Foto: Brunno Covello/ Divulgação)

Sobre o período de pandemia, o empresário destacou que, assim como outros empreendimentos, foi necessário realizar mudanças para se adaptar e manter as vendas.

“Foi difícil, a pandemia não foi fácil para ninguém. Uma empresa maior tem mais condições de acesso aos créditos, nossos colegas com empreendimentos menores tiveram muito mais dificuldade. O que foi perdido nós recuperamos lá na frente. Nos reinventamos, praticamente não tínhamos delivery, agora já equivale a 30% das vendas. Chegando a 90% na pandemia”,

destacou o empresário.

Confira a entrevista completa:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.