Nesta sexta-feira (6), após ser realizada uma nova revisão dos cadastros, mais de 110 mil mulheres chefes de família vão receber o auxílio emergencial de 2021, em uma única transferência, na suas contas sociais digitais. Para mulheres que recebem o Bolsa Família, o pagamento do benefício ocorre de forma distinta, respeitando o calendário regular do programa. As mães irão receber parcelas de R$ 375.
O governo realizou uma nova análise de dados dos beneficiários que, por sua vez, confirmou a elegibilidade para receber o auxílio. O resultado de quem teve o benefício aprovado após a analise está disponível no site do auxílio emergencial, clicando aqui.
- Leia também: Beneficiários nascidos em abril podem sacar a quarta parcela do auxílio emergencial nesta quinta-feira (5)
O auxílio emergencial passa mensalmente por revisão dos requisitos de elegibilidade, conforme previsto na legislação. Os benefícios também são verificados em ações de auditoria, o que pode gerar o bloqueio, que não se trata da exclusão do direito, mas apenas da suspensão do prazo do pagamento até a conclusão das verificações do cadastro e da confirmação da legitimidade.