Greve dos bancários começou no dia 6 de setembro e segue por tempo indeterminado (Foto: Daiane Baú/RICTV Record)

Paralisação nacional da categoria completa 28 dias nesta segunda-feira (3) sem nenhum avanço nas negociações. Na capital paranaense, 361 agências estão fechadas

Mais de 80% dos bancários de Curitiba e região permanecem em greve nesta segunda-feira (3). A paralisação nacional da categoria completa 28 dias sem nenhum avanço nas negociações. Ao todo, 361 agências, nove Centros Administrativos e cinco financeiras estão sem atendimento ao público na capital paranaense. 

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários se reuniram no dia 28 de setembro. De acordo com o sindicato da categoria, os banqueiros ofertaram 0,5% de aumento real para 2017 e mantiveram a proposta inicial de 7% de reajuste, mais abono de R$ 3.500.

A categoria rejeitou a oferta e anunciou que continua em greve por tempo indeterminado. Após a reunião, o Comando orientou os bancários a se reunirem em todos os estados. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região convocou a base para assembleia nesta segunda-feira, a partir das 17h, no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários.