Na nova unidade do Mc Donald’s, Já na entrada é possível ter acesso aos totens para realizar os pedidos (Foto: Divulgação)

A primeira unidade será em São Paulo; Curitiba pode ganhar uma até o final do ano

A partir de hoje (27), quem entrar no McDonald’s da Avenida Henrique Schaumann, um dos endereços mais movimentados de São Paulo, viverá uma experiência inédita. Com arquitetura e design inovadores, o icônico restaurante reabre para dar ainda mais protagonismo aos seus clientes.

Fomos, a convite do McDonald’s, conhecer o restaurante ontem (26) e aproveitamos para bater um papo com o Vice Presidente de Marketing da rede, que revelou um pouco mais sobre o empreendimento e expectativas para futuros restaurantes neste estilo para o Sul do Brasil.

O McDonald’s da Henrique Schaumann é um dos restaurantes mais frequentados da capital paulista e ponto de encontro para diversos momentos do dia, desde o café da manhã, passando pelas principais refeições, até um reforço pós-balada, pois funciona 24 horas.

O lugar foi todo reestruturado, já na entrada é possível ter acesso aos totens para realizar os pedidos. O sistema é rápido e fácil, o cliente seleciona o pedido e ainda pode personalizar de acordo com sua vontade adicionando ou retirando ingredientes. Após feito basta pagar com dinheiro ou cartão e então retirar o pedido no balcão.

Algumas mesas são equipadas com tablets e jogos, além do Wifi livre para todos os clientes. Os tablets podem ser usados para diversão e acessoàa internet, as mesas interativas contam com uma tela sensível ao toque, com jogos disponíveis.

Na parte superior do restaurante um espaço dedicado as crianças foi instalado, com escorregadores e uma parede interativa na qual é possível se divertir dançando e montando personagens.

O Drive-Thru do restaurante também foi ampliado e terá duas pistas operando simultaneamente, levando assim mais praticidade e rapidez aos clientes que não têm tempo para entrar no restaurante.

Inovação

Ao contrario do que muita gente pensou, não haverá cortes na tabela de funcionários, segundo o vice presidente de marketing da rede Roberto Gnypek a nova estrutura vai precisar dos funcionários tanto quantos antes, uma vez que a interação de pessoas com os clientes é tão importante quanto a tecnologia.

Este formate de restaurante-conceito já está presente na America do Norte, Europa e China, na America do Sul é possível encontra-lo apenas em Buenos Aires, e agora também em São Paulo.

Além disso os caixas normais vão continuar operando para quem não quiser optar pelo auto-atendimento.

“Diariamente buscamos maneiras de proporcionar experiencias cada vez melhores aos nossos clientes. E o novo restaurante-conceito reúne diversos elementos que atendem aos anseios dos consumidores de hoje em dia, que buscam mais conveniência e inovação na hora da refeição”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a operadora do McDonald’s na America Latina.

Curitiba

“Curitiba é um mercado muito importante e nos surpreendeu nos últimos anos, com certeza muito em breve, quem sabe até o fim deste ano, teremos um restaurante neste modelo em algumas lojas de Curitiba”, revelou Roberto a nossa reportagem. “E não só em Curitiba, nossa ideia é que em no máximo três anos a expansão ocorra em varias regiões do Brasil”.

O McDonald’s localizado no Cabral foi a sugestão de Roberto. “O Mc do Cabral é com certeza um dos destaques da cidade, se fossemos começar acho que seria por lá”, finalizou.

O novo McDonald’s Conceito funciona a partir de hoje, na Henrique Schaumann, em São Paulo.