
É preciso colocar na balança as suas necessidades e os benefícios que cada estilo de imóvel oferece
Adquirir um imóvel próprio é um dos maiores sonhos dos brasileiros e, para isso, muitos escolhem poupar dinheiro até garantir a quantia completa para dar de entrada e aliviar as parcelas do financiamento.
Mas, há uma dúvida que sempre vem à cabeça: qual a melhor opção, morar em apartamento ou casa? Para isto, separamos os prós e contras de cada tipo de imóvel. Confira:
Casa
Ao optar por morar em uma casa, é possível garantir vantagens que você não encontraria caso morasse em um apartamento e, estas vantagens, podem ser fundamentais para alguns compradores! Por exemplo, você é o dono do seu próprio imóvel, portanto pode ter as suas próprias regras.
Sinta-se livre para escolher se quer ou não ter um bichinho de estimação, se pretende colocar cortina colorida na decoração da casa ou se é possível instalar ar-condicionado, por exemplo.
Quanto aos gastos, saiba que o valor de manutenção sai quase a mesma coisa do cabrado na taxa de condomínio.
Apartamento
Para os proprietários de primeira viagem, morar em apartamento é a opção perfeita! Além de contar com mais segurança, os gastos podem ser menores.
Para quem tem uma vida agitada e quase não para em casa, o apartamento tem a vantagem de contar com os vizinhos sempre próximos que podem ficar atentos! Porém, lembre-se que ao escolher este tipo de imóvel você deverá seguir algumas regras impostas pelo condomínio.
Na média, apartamentos são menores se comparados à maioria das casas, principalmente os empreendimentos lançados recentemente que contam com cômodos conjugados. Aí está uma vantagem para quem precisa de praticidade!