É preciso ter atenção para não sair do orçamento estipulado e ainda fechar um bom negócio (Foto: Divulgação/Chaves na Mão)

É preciso ter atenção para não sair do orçamento estipulado e fechar um bom negócio

Se o orçamento está baixo e você precisa de um meio de locomoção prático, as motos usadas são a solução ideal, mas é preciso cautela para otimizar o seu dinheiro e fazer um bom negócio. Saiba que o barato sai caro, ok?

Para que tudo saia conforme o planejado, separamos algumas dicas para você escolher a moto usada ideal. Confira!

Pesquise e escolha o tipo de moto!

É possível encontrar no mercado uma grande variedade de modelos e versões de motos. Leve em consideração o estilo que mais se adequa ao seu, o tipo de condução e utilização. Além disso, saiba em qual terreno você irá rodar mais, assim saberá se a moto esportiva, todo-o-terreno (TT), naked, scooter ou turismo é a mais indicada.

Priorize a compra num revendedor ou loja de confiança!

As concessionárias têm o hábito de combrar ainda um valor acima das entidades privadas. Já em uma revendedora, você poderá tirar toda e qualquer dúvida sobre o modelo. Se você precisa de flexibilidade no preço final, as entidades privadas são as mais indicadas.

Inspecione a moto com atenção!

Gostou de um modelo específico dentre todas as motos usadas do mercado? Antes de fechar negócio, é fundamental fazer uma revisão de tudo. Verifique se a parte mecânica está 100%, para evitar grandes gastos futuros. Além disso, riscos e amassados podem reduzir o valor cobrado!

Faça um teste drive!

Você só saberá se o modelo é o ideal para você quando usá-lo de verdade. Além de verificar se você se adapta à moto, preste atenção se ela está com o funcionamento perfeito!

Negocie!

Muitos vendedores colocam um preço alto já sabendo que alguns compradores tentarão pechinchar o valor de motos usadas. Pesquise pela Tabela FIPE e tenha ciência da média de preço do modelo! Assim, será possível negociar com o vendedor e garantir um valor que se encaixe no seu orçamento.