Desde o início deste ano, a prefeitura de Curitiba instalou mais cinco pontos do programa Nossa Feira na cidade. Com isso, já são dez locais onde a feira é montada, garantindo até 40% de economia à população na compra de frutas, verduras e legumes de qualidade.

São cerca de 30 itens, entre frutas e hortaliças, comercializadas a R$ 1,79 o quilo, sendo que no mercado convencional custam em média R$ 3,00. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ingestão desses alimentos deve ser de pelo menos 400 gramas por dia.

“Gostei bastante da feira pela variedade e pela qualidade”, disse a dona de casa Kely Cristina Rufino Cabral. Acompanhada do marido e do filho, Kely fazia compras pela terceira semana consecutiva na Nossa Feira Capão da Imbuia, na noite desta última segunda-feira (15). A dona-de-casa destacou também o preço atrativo dos produtos que consome durante a semana. “Antes fazia compras de frutas e verduras em um mercado do bairro. Aqui sai uns 40% mais barato e ainda ganho na qualidade”, afirmou.

No ano passado foram instaladas as primeiras feiras nesse novo modelo, nos bairros Alto Boqueirão, Tatuquara, CIC, Sítio Cercado e Caiuá. Neste ano, o Pilarzinho, Bairro Alto, Cajuru, Uberaba e Capão da Imbuia receberam essa nova modalidade de feira.

O preço baixo, em tempos de ajustes econômicos, está atraindo não só aos moradores dos bairros curitibanos, consumidores que moram na região metropolitana. O advogado Wiliam Aparecido Vieira mora em Piraquara, mas passou a fazer suas compras de frutas e verduras na Nossa Feira Capão da Imbuia atraído pela qualidade e pelo preço. “A gente pode comprar a quantidade que deseja de cada item por um preço único. A maior parte dos produtos que compro aqui custa bem mais em outros lugares”, comparou. Era a segunda vez que ele fazia a feira no local e retornou porque aprovou o sistema. “Achei muito interessante”, concluiu o advogado.

Confira abaixo o endereço e o horário das Nossas Feiras em Curitiba:

SÍTIO CERCADO
Segundas-feiras, das 17h às 21h
Rua Joaquim de Melo, em frente ao Terminal do Sítio Cercado, ao lado da Caixa Econômica Federal.

CAIUÁ
Terças-feiras, das 17h às 21h, na Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, próximo do Terminal do Caiuá.

ALTO BOQUEIRÃO
Quartas-feiras, das 17h às 21h, na Rua Ayrton Leal da Silva, junto ao eixo de lazer, esquina com a Rua Francisco Derosso, a uma quadra da Igreja São José Operário.

TATUQUARA
Quintas-feiras, das 17h às 21h, na Travessa Milton Derviche, ao lado da Unidade de Atendimento Tatuquara.

CIC
Sextas-feiras, das 17h às 21h, na Rua Jair Coelho, ao lado do Colégio Estadual Eurides Brandão.

CAPÃO DA IMBUIA
Segundas-feiras, das 17h às 21h, Rua Dra. Juracy Riquelme, ao lado da Escola Municipal Eva da Silva.

CAJURU
Terças-feiras, das 17h às 21h, Av. Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, próximo a Escola Municipal Irati.

BAIRRO ALTO
Quartas-feiras, das 17h às 21h, Rua Epaminondas Santos, ao lado da Escola Municipal Araucária.

PILARZINHO
Quintas-feiras, das 17h às 21h, Rua José Morais, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Cinderela.

UBERABA
Sextas-feiras, das 17h às 21h, Rua Soldado Vicente Pereira Miranda, ao lado da Escola Municipal Marumbi.