A última segunda-feira (3) foi marcada pela instabilidade do sistema da Nubank. A situação durou ao menos uma hora e iniciou perto das 15h40.

O aplicativo do banco, que é exclusivamente digital, parou de funcionar tanto no sistema Android quando no iOS. Segundo relatos dos usuários a tela inicial estava travando, o que impossibilitou o acesso a todas as funções do app.

O sistema DownDetector, que registra reclamações de usuários de plataformas digitais, aponta que o pico de reclamações aconteceu às 16h42, quando 3.178 usuários se queixaram de problemas para utilizar a plataforma.

O sistema mostra ainda que 93% dos correntistas relataram dificuldade para fazer o login no app, 4% não conseguiram efetuar pix e 3% não puderam pagar contas.

Erick Mota posando para foto
Erick Mota

Editor-chefe

Jornalista há mais de 10 anos, atuou como repórter de rede em Brasília, onde se especializou em jornalismo político. Participou de coberturas no STF, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Também cobriu o caso Lázaro Barbosa e morte da cantora Marília Mendonça. Produziu documentários e reportagens especiais por todo Brasil. Possui uma paixão especial em fotografia e jornalismo cultural. Apresentou programas de TV e podcasts durante toda a carreira.

Jornalista há mais de 10 anos, atuou como repórter de rede em Brasília, onde se especializou em jornalismo político. Participou de coberturas no STF, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Também cobriu o caso Lázaro Barbosa e morte da cantora Marília Mendonça. Produziu documentários e reportagens especiais por todo Brasil. Possui uma paixão especial em fotografia e jornalismo cultural. Apresentou programas de TV e podcasts durante toda a carreira.