O cliente sempre busca por transparência, atualmente ele tem acesso aos preços de diversas concorrências na palma da mão. Por isso, ter todas as informações sobre o produto na sua frente é um sinônimo de poupar tempo e praticidade. Então, quando chega o dia de promoção em seu comércio ou até quando a promoção chega ao fim, é importante não negligenciar a atualização das etiquetas com os preços.

A gestora comercial e de marketing da Automação Curitiba, Jeliane Quintanilha, também explica que, além de ser um atrativo para o cliente, o que muitos não sabem é que existe uma lei que regulamenta as etiquetas nas gôndolas dos varejos. A lei 10962/2004 Art. 2º garante que o preço deve ser bem exposto com caracteres legíveis.

“A etiqueta é o que mostra do que se trata o produto, suas informações, a marca e seu valor. Ela permite que o produto se destaque perante os concorrentes”, explica a gestora. Um detalhe tão pequeno como esse pode fazer total diferença na experiência do cliente, além de estar dentro das normas.

É importante, sobretudo nessas ocasiões quando há alteração no preço, não deixar a informação apenas no boca a boca do atendente com o cliente e nem com sinalizações de preço genéricas, como os famosos “a partir de X reais” englobando várias peças. Seja transparente e referência perante a concorrência, com as etiquetas.