A proximidade do Carnaval aumenta a movimentação em Matinhos e muda o ritmo do comércio local. Após um verão marcado por obras, eventos e shows, comerciantes observam o crescimento no número de visitantes e apostam no período como um dos momentos mais decisivos da temporada.

Para a vendedora Nicole, de 19 anos, o período representa uma chance de recuperação. Ela explica que, apesar de fevereiro nem sempre apresentar bons resultados, o Carnaval traz uma expectativa diferente.
“Até então, já teve temporadas melhores em fevereiro. Porém, para o carnaval, a expectativa está alta”, afirmou.
Segundo ela, o volume de pessoas na cidade já chama atenção e impacta diretamente o comércio.
“Eu morei aqui 12 anos e nunca vi tanta gente na cidade. O comércio tem sido bom, está dando para faturar”, relatou.
Expetativa é alta para o setor de alimentação durante o Carnaval
No setor de alimentação, a projeção é de casas cheias e necessidade de reforço nas equipes. O chefe e proprietário do restaurante Maestro Caramelo, Eduardo Marcondes da Silva, de 44 anos, destaca que o fluxo intenso do verão deve continuar durante o Carnaval.
“Todos os imóveis foram locados até o carnaval, e agora a gente espera muito mais, porque já tem os trios elétricos e o carnaval na beira da praia”, disse.
Ele também aponta que as transformações recentes ajudaram a ampliar a visibilidade do município.
“Matinhos ganhou uma nova área com essa revitalização e ficou conhecida nacionalmente com esses shows. No carnaval, com certeza, vai estar lotado”, completou.
Entre os comerciantes locais, o Carnaval também é visto como um período estratégico para garantir renda ao longo do ano. João Pedro, de 17 anos, morador da cidade, afirma que a procura já começou a refletir nas vendas do Mercado Municipal de Pescados de Matinhos.
“A expectativa é boa, estamos nos preparando para atender todo mundo”, afirmou.
Para ele, o movimento intenso tem impacto direto no sustento dos trabalhadores.
“Dá para fazer uma renda bem boa e guardar um pouco para o inverno. Esse é o momento de venda que a gente espera”, destacou.
Matinhos se organiza para receber moradores e turistas, enquanto o comércio aposta no aumento do público como principal motor das vendas durante o Carnaval.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!