A novela para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas das intensas chuvas do mês de junho, em Cascavel, ganhou um novo capítulo. Após divulgar a liberação do benefício e as datas para pagamento do mesmo, a Caixa Econômica Federal cancelou a liberação, alegando que as informações passadas pela Prefeitura e Defesa Civil eram insuficientes para classificar os afetados.
Diferente das ações de 2009, quando todos os moradores das áreas atingidas puderam sacar o FGTS, desta vez, somente quem comprovar os danos sofridos, será beneficiado. Esta é uma exigência feita pela Caixa, para liberar a verba.
O atendimento foi iniciado na segunda-feira (11), numa parceria entre Prefeitura, Defesa Civil e 4º Grupamento de Bombeiros, para quem ainda não está na relação de afetados. Quem comprovar o sinistro ainda tem possibilidade de ser incluído na relação entregue à Caixa Econômica Federal para a liberação do saque do FGTS.
O atendimento vai até sábado (16), em cinco postos que funcionam das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Para comprovar os danos, basta apresentar cupons fiscais ou notas de materiais, como lonas, telhas, colchões, além de serviços contratados para reparos, datados entre 7 e 22 de junho. Até mesmo fotos dos danos podem servir de prova, no entanto, não serão aceitos recibos ou provas testemunhais.
Locais de atendimento
Paço Municipal/Prefeitura: Rua Paraná, nº 5000 – Centro
Sede da Defesa Civil Municipal: Rua Martin Afonso, 590 – Pacaembu – atrás do Centro de Convenções
Corpo de Bombeiros Central – Rua General Osório, 2791 – Ciro Nardi
Corpo de Bombeiros Posto Ten. Edi – Rua Castro, 819 – São Cristóvão
Corpo de Bombeiros Posto Cabo Bonatto – Rua Ricieri Perin, 553 – Pioneiros.