O Paraná é um dos estados com maior potencial para investimentos imobiliários, de acordo com dados do segundo trimestre de 2025. Os números são referentes ao Índice de Demanda Imobiliária (IDI Brasil) e à pesquisa Indicadores Imobiliários Nacionais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e elaborada pela Brain.

Paraná tem alto potencial para investimentos imobiliários: Curitiba lidera ranking nacional
Curitiba ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de atratividade para empreendimentos do padrão econômico, alcançando a pontuação de 0,890 em uma escala de 0 a 1. A capital paranaense se destaca por reunir fatores como alta demanda, qualidade urbana, bons índices de valorização e oferta de projetos que unem modernidade e sustentabilidade.
No interior do estado, Maringá e Londrina também aparecem entre as cidades mais promissoras do país, ocupando, respectivamente, as 11° e 21° posições na lista das 25 mais atrativas para o setor.
Para Nikolas Batista, diretor de incorporação da Hype Empreendimentos, o momento é favorável para o mercado paranaense.
“O estado oferece hoje um dos ambientes mais seguros e atrativos do Brasil. Seja na capital, com imóveis que aliam qualidade urbana e valorização constante, ou em cidades do interior, onde a expansão abre novas oportunidades, o momento é propício para transformar o sonho da casa própria ou do investimento imobiliário em realidade”, destacou.
Reconhecida entre as 100 maiores incorporadoras do Brasil, a Hype Empreendimentos vem ampliando sua atuação no estado. Somente em 2025, a empresa entregou três empreendimentos em Curitiba: O Twin, no bairro Portão, e o Heart e o Wind, ambos em Santa Felicidade. No mesmo período, também firmou seis novos contratos de financiamento com a Caixa.
Atualmente, a incorporadora concentra seus investimentos em apartamentos compactos, especialmente no centro de Curitiba e na Região Metropolitana, garantindo praticidade, segurança e crédito facilitado. A tendência também atrai famílias de alto padrão, que buscam imóveis mais práticos, além de investidores imobiliários.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui