A partir do próximo domingo (1), o valor dos pedágios nas concessionárias que administram as estradas no Paraná deve ser reajustado. O aumento anual está previsto no contrato entre o governo do estado as empresas que administram os trechos sob concessão.
O valor ainda não foi definido, porém, deve girar em torno de 6%. A proposta de aumento já foi enviada para análise do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e também da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). Os novos preços devem ser divulgados até sexta-feira (29).
Cada uma das seis concessionárias que administram trechos no estado (Ecovia, RodoNorte, Econorte, Viapar, Ecocataratas e Caminhos do Paraná) têm sua própria tabela de reajuste.
A assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) afirmou que o valor do reajuste ainda não foi definido pelas empresas, pois essa avaliação depende da aprovação do DER e Agepar, porém, conforme ocorreu nos dois anos anteriores, esse aumento das tarifas deve ocorrer e os novos preços serão repassados ao usuário final.