A Prefeitura de Curitiba está chamando empresas interessadas em receber e processar materiais resultantes de obras e pavimentação feitas no município.

“Com essa medida, o município promove a sustentabilidade, estimula o ciclo de reciclagem desse material e evita que seja depositado em aterros sanitários. As empresas deverão receber o material gratuitamente, processar e depois poderá vender à própria Prefeitura, através de processo licitatório”, explica o engenheiro civil da Secretaria do Governo, Luciano Canto. Segundo ele, com o material retirado de asfaltamento velho, as empresas podem produzir diversos tipos de brita reciclada que pode ser reutilizada em obras de pavimentação e na construção civil em geral.

Estima-se que são gerados 50 mil metros cúbicos ao ano desse tipo de resíduo, o que representa cerca de 4,2 mil metros cúbicos ao mês, volume que é variável de acordo com as obras realizadas pelas secretarias municipais do Governo e de Obras.

As empresas interessadas em fazer o cadastramento para o recebimento desse entulho devem estar com a documentação em ordem. O edital de cadastramento pode ser visualizado através da página da Prefeitura, presencialmente em horário comercial na Secretaria do Governo ou ainda através de solicitação pelos emails [email protected] , [email protected] e [email protected].