Procon de Londrina vai notificar sete postos por aumento nos preços dos combustíveis
O Procon de Londrina vai notificar sete postos de combustíveis na cidade, que aumentaram os preços entre R$ 0,10 e R$ 0,20 na bomba entre terça-feira (11) e sexta-feira (14) durante fiscalização por conta de uma denúncia da Paranapetro, que apontou repasse das distribuidoras sem nenhum anúncio prévio da Petrobrás.
“Vamos notificar os estabelecimentos para saber a razão do aumento e se de fato foi repassado pelas distribuidoras. Além disso, três distribuidoras também foram notificadas, que foram denunciadas na Paranapetro, se havia necessidade deste repasse”, afirmou o chefe interino do Procon, Bruno Lopes Sebastião.
Os postos têm 10 dias para apresentar os documentos sobre as compras realizadas nos últimos 90 dias.
Em nota enviada à imprensa na semana passada, o sindicato afirmou que as distribuidoras de combustíveis estão repassando aos postos aumentos significativos na gasolina, etanol e diesel, apesar da Petrobrás não ter anunciado um novo reajuste.
“Estes aumentos são justificados pelas distribuidoras por fatores de mercado como a paridade internacional nos combustíveis importados, elevação do etanol por parte das usinas de cana-de-açúcar e o maior custo logístico e de armazenagem decorrente de manutenção na Refinaria Getúlio Vargas (Araucária)”, disse o Paranapetro.