Em uma espaço quatro vezes maior que a sede atual, o Procon de Maringá vai funcionar em um novo endereço. A ideia é que a nova sede seja aberta oficialmente entre terça-feira (18/8) e quinta-feira (20/8). A nova localização é na esquina das avenidas Herval com Horácio Racanello Filho, em frente ao Terminal Urbano.
Diferentemente da sede na Avenida Cerro Azul, o novo local pertence ao município, o que significa que o órgão vai economizar as despesas de aluguel.
“Com a estrutura física mais ampla, não apenas garantiremos mais conforto para o cidadão, como também ampliaremos a capacidade de atendimento, proporcionando ainda mais qualidade dos serviços prestados pelo órgão em defesa do contribuinte”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.
Sobre o funcionamento na nova sede, o diretor do Procon Maringá, Geison Ferdinandi, declarou que em breve o órgão apresentara “mais serviços”.
Com espaço maior, é esperado que o atendimento seja otimizado. São dois pisos e estacionamento subterrâneo para veículos de servidores e frota própria. No piso térreo será estabelecido o atendimento aos consumidores.
No piso superior vão ter salas para as equipes de planejamento, fiscalização, administração, para instâncias, entre outros. No futuro, é previsto um auditório próprio, já que há espaço para construção de um mezanino.
Em 2020, o Procon tem tido um papel importante na prevenção ao coronavírus. Entre março e julho foram 319 reclamações registradas pela fiscalização do Procon. Foram feitas seis pesquisas de preços, apreensões de produtos vendidos irregularmente, autuações, 263 notificações, entre outros procedimentos.
Devido a pandemia do novo coronavírus, o atendimento no Procon Maringá ainda está suspenso. Mesmo em novo endereço, o atendimento do Procon segue por telefone.
Os consumidores devem agendar pelos telefones 151, no (44) 3293-8150 ou por meio do WhatsApp nos números (44) 98402-0278 ou (44) 98402-0433.
Solicitações também pode ser feias pela internet no e-mail: [email protected]