Procon notifica postos de combustíveis por aumento abusivo da gasolina em Londrina
O Procon notificou nesta quinta-feira (2) seis postos de combustível por aumento abusivo antecipado do preço da gasolina em Londrina, no Norte do Paraná. As empresas deverão apresentar uma justificativa para a elevação dos valores.
Leia também:
De acordo com o coordenador executivo do Procon, Thiago Mota, foram encontrados indícios de irregularidades nestes postos em relação a gasolina, que de fato, teve o aumento de R$ 0,34. Ele explica que o suposto abuso não se estendeu para o etanol, porque a maioria dos postos ainda não repassou o aumento do preço deste combustível para o consumidor, que deve começar a sentir no bolso a partir desta quinta-feira.
O aumento do preço do etanol será de R$0,02 por litro, e é o alvo de fiscalização do Procon nesta semana. Mota afirma que os servidores vão verificar se haverá aumento abusivo. De acordo com o coordenador, a população realizou denuncias sobre as irregularidades nos postos, o que motivou a fiscalização nos locais.
“Para quem quiser denunciar é possível denunciar no procon@londrina.br.gov.br ou indo presencialmente na rua Piauí 1117. Leve nota fiscal”, explicou Mota.