
85% das reclamações foram resolvidas pelos canais preliminares de solução de conflitos do órgão
O Procon-PR divulgou nesta terça feira (15) a lista de
empresas que menos resolveram as reclamações dos consumidores no ano de 2015. A
relação deve ser publicada uma vez ao ano, conforme determina o art. 44 do
Código de Defesa do Consumidor. Ele é composto pelos processos administrativos
que foram arquivados nas categorias Reclamação Resolvida e Não Resolvida.
Os processos administrativos são apenas uma parte dos atendimentos realizados
pelo Procon-PR em 2015. Ao todo, foram atendidos 86.069 consumidores. Desse
total, 35.319 registros referem-se ao atendimento telefônico em que foram dadas
orientações aos cidadãos. Ainda em relação às orientações, foram respondidos
25.791 e-mails com esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelos consumidores
de produtos e serviços.
Já pessoalmente, foram atendidos 21.189 consumidores, sendo que deste total,
85% tiverem suas reclamações resolvidas pelos canais preliminares de solução de
conflitos disponibilizados pelo órgão.
Confira a lista completa das empresas que fazem parte do Cadastro de
Reclamações Fundamentadas de 2015 no Procon-PR CLICANDO AQUI.