A fabricante chinesa BYD se consolidou na liderança de vendas no mercado de veículos elétricos em 2024. Foram pouco mais de 43 mil carros vendidos no ano passado. Sucesso que desperta a curiosidade e o interesse dos consumidores nos produtos da empresa. Que oferece um total de nove modelos ou versões, de compactos urbanos a SUVs de grande porte, movidos integralmente à energia elétrica. Que são comercializados, em abril de 2025, por preços que variam entre R$ 118.800 e R$ 559.800. Conheça os modelos disponibilizados pela fabricante no mercado brasileiro.

Dolphin Mini
O modelo de entrada da BYD é o Dolphin Mini, comercializado em duas versões diferentes, com quatro ou cinco lugares. A versão para quatro pessoas parte dos R$ 118.800 (tem versão PCD vendida pelo teto máximo da categoria, de R$ 99.990). Já na configuração para cinco ocupantes, o preço inicial é de R$ 122.800. Os dois modelos são equipados com bateria de 38,8 kWh, garantindo até 280 km de autonomia, de acordo com o Inmetro. O motor elétrico rende 75 cv, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 s.
Dolphin

O segundo modelo compacto da BYD é o também hatch Dolphin, comercializado em duas versões. A básica, com preço sugerido de R$ 159.800, tem autonomia ligeiramente superior à do “irmão menor”, com 291 km. O carro é equipado com uma bateria de 44,5 kWh e entrega 95 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,9 s.
A versão Plus do Dolphin, vendida por R$ 184.800, tem bateria mais potente, com 60,5 kWh. Assim, sua autonomia chega aos 330 km, conforme o Inmetro. O motor entrega 204 cv, reduzindo o 0 a 100 km/h para apenas 7 s.
Yuan Pro e Plus

O SUV compacto da BYD é o Yuan, com preços a partir de R$ 182.800 na versão Pro. Neste modelo, o veículo tem motor de 177 cv e torque de 29,7 kgfm. Com uma bateria de 45,1 kWh, o Yuan tem autonomia de 250 km pelo ciclo Inmetro.
Já Yuan Plus tem preço sugerido de R$ 235.800 e motor de 204 cv. Com bateria de 60,5 kWh, aumenta a autonomia para 294 km.
Seal

O sedã médio da marca é batizado de Seal. Vendido em versão única, por R$ 299.800, tem como diferencial a dupla motorização. Com um motor dianteiro e outro traseiro, o Sela tem um total de 530 cv e 60,2 kgfm, e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 s. A autonomia é de cerca de 390 km, de acordo com o ciclo Inmetro.
Tan

O Tan é o primeiro SUV elétrico de sete lugares da marca, vendido por R$ 536.800. Ele também combina dois motores, somando 517 cv e 69,3 kgfm de torque. Assim, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 4,4 s. A bateria de 86,4 kWh oferece autonomia média de 437 km.
Han

No topo da linha da fábrica chinesa está o sedã esportivo Han. Com preço sugerido de R$ 559.800, o veículo tem a mesma motorização do Seal. São dois motores que somam 517 cv. A autonomia, de acordo com o Inmetro, é de 349 km. O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 s.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.