A fabricante chinesa BYD se consolidou na liderança de vendas no mercado de veículos elétricos em 2024. Foram pouco mais de 43 mil carros vendidos no ano passado. Sucesso que desperta a curiosidade e o interesse dos consumidores nos produtos da empresa. Que oferece um total de nove modelos ou versões, de compactos urbanos a SUVs de grande porte, movidos integralmente à energia elétrica. Que são comercializados, em abril de 2025, por preços que variam entre R$ 118.800 e R$ 559.800. Conheça os modelos disponibilizados pela fabricante no mercado brasileiro.

BYD Dolphin Mini
Versão de quatro lugares do Dolphin Mini é a mais barata da fabricante chinesa (Foto: Divulgação/BYD)

Dolphin Mini

O modelo de entrada da BYD é o Dolphin Mini, comercializado em duas versões diferentes, com quatro ou cinco lugares. A versão para quatro pessoas parte dos R$ 118.800 (tem versão PCD vendida pelo teto máximo da categoria, de R$ 99.990). Já na configuração para cinco ocupantes, o preço inicial é de R$ 122.800. Os dois modelos são equipados com bateria de 38,8 kWh, garantindo até 280 km de autonomia, de acordo com o Inmetro. O motor elétrico rende 75 cv, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 s.

Dolphin

BYD Dolphin
Dolphin é comercializado em duas versões diferentes (Foto: Divulgação/BYD)

O segundo modelo compacto da BYD é o também hatch Dolphin, comercializado em duas versões. A básica, com preço sugerido de R$ 159.800, tem autonomia ligeiramente superior à do “irmão menor”, com 291 km. O carro é equipado com uma bateria de 44,5 kWh e entrega 95 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,9 s.

A versão Plus do Dolphin, vendida por R$ 184.800, tem bateria mais potente, com 60,5 kWh. Assim, sua autonomia chega aos 330 km, conforme o Inmetro. O motor entrega 204 cv, reduzindo o 0 a 100 km/h para apenas 7 s.

Yuan Pro e Plus

BYD Yuan
SUV compacto Yuan é vendido nas versões Pro e Plus (Foto: Divulgação/BYD)

O SUV compacto da BYD é o Yuan, com preços a partir de R$ 182.800 na versão Pro. Neste modelo, o veículo tem motor de 177 cv e torque de 29,7 kgfm. Com uma bateria de 45,1 kWh, o Yuan tem autonomia de 250 km pelo ciclo Inmetro.

Já Yuan Plus tem preço sugerido de R$ 235.800 e motor de 204 cv. Com bateria de 60,5 kWh, aumenta a autonomia para 294 km.

Seal

BYD Seal
Sedã Seal é equipado com dois motores (Foto: Divulgação/BYD)

O sedã médio da marca é batizado de Seal. Vendido em versão única, por R$ 299.800, tem como diferencial a dupla motorização. Com um motor dianteiro e outro traseiro, o Sela tem um total de 530 cv e 60,2 kgfm, e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 s. A autonomia é de cerca de 390 km, de acordo com o ciclo Inmetro.

Tan

BYD Tan
SUV Tan tem capacidade para sete ocupantes (Foto: Divulgação/BYD)

O Tan é o primeiro SUV elétrico de sete lugares da marca, vendido por R$ 536.800. Ele também combina dois motores, somando 517 cv e 69,3 kgfm de torque. Assim, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 4,4 s. A bateria de 86,4 kWh oferece autonomia média de 437 km.

Han

BYD Tan
Han é o elétrico mais caro da fabricante chinesa (Foto: Divulgação/BYD

No topo da linha da fábrica chinesa está o sedã esportivo Han. Com preço sugerido de R$ 559.800, o veículo tem a mesma motorização do Seal. São dois motores que somam 517 cv. A autonomia, de acordo com o Inmetro, é de 349 km. O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 s.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.