Os comerciantes de Londrina, no norte do Paraná, se mostram animados com as vendas em 2022. De acordo com uma pesquisa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), a porcentagem de comerciantes animados é de 86%.
O número é o mais alto do ranking com cidades paranaenses. Em segundo lugar vem Cascavel, no este do Estado, e Maringá, no noroeste, ambas com 83%. Em última colocação vem Curitiba, com 73%. O índice geral ficou em 81%.
Vendas de Natal
O estudo também mostrou um aumento de 18% nas vendas natalinas na cidade, em comparação ao mesmo período do ano passado (2020). O número fica acima da média de outros municípios do Estado, que tem um percentual de 11%. Os comerciantes acreditam que o aumento nas vendas se deve à melhora nos números da pandemia e as campanhas de Natal realizadas na cidade.
- Leia mais: Belinati avalia aumento da tarifa de ônibus para R$10,15 como “totalmente despropositado”
Ao todo, foram entrevistados, via telefone, 500 comerciantes de Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Cascavel, Londrina e Maringá, entre os dias 27 e 28 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 4%, considerando grau de confiança 96%.