A rede hoteleira de Matinhos superou a expectativa inicial de faturamento no começo da temporada de verão. A projeção do setor era de crescimento de até 30%, mas o aumento registrado ficou entre 35% e 40%, impulsionado pela programação concentrada ao longo dos fins de semana e pelo fluxo contínuo de turistas.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Matinhos, Felipe Nascimento, de 37 anos, o desempenho acima do previsto reflete mudanças estruturais no município e o impacto das ações promovidas durante o verão.
“A expectativa nossa para o início da temporada era de um aumento de até 30% em faturamento, mas, devido a toda a programação, alcançamos entre 35% e 40%”, afirmou em entrevista ao Portal Ric.
Expectativa da rede hoteleira para o Carnaval é de 100% de ocupação
Para o Carnaval, a expectativa é de ocupação próxima de 100% na rede hoteleira e nos imóveis de locação por meio de imobiliárias e plataformas digitais. Dados do setor indicam que 91% das acomodações já estão reservadas.
“A expectativa na rede hoteleira é de lotação praticamente de 100%, considerando hotéis e imóveis de aluguel”, disse o presidente.
De acordo com a associação, a projeção de faturamento para o Carnaval é de crescimento em torno de 25% em relação a outros anos. O planejamento do setor leva em conta o fato de o feriado ocorrer em fevereiro, quando hotéis, restaurantes e comércios já mantêm o quadro de funcionários ampliado desde o início de dezembro, devido à demanda da temporada.
A entidade também aponta perspectiva de novos investimentos em Matinhos. Segundo a associação, obras recentes e melhorias na infraestrutura têm ampliado o interesse de empresários do setor turístico, com expectativa de expansão da oferta de hotéis, pousadas e imóveis para locação nos próximos anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!