Por causa da reforma tributária, especialistas da área de Construção Civil alertaram, no RIC Notícias Opinião, desta terça-feira (16), que integrantes do setor estão preocupados com a redução dos tributos proposta no Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados, o redutor de alíquota aprovado para a Construção Civil foi fixado em 40%. Agora, o setor tem se mobilizado para conseguir um percentual melhor, a intenção é chegar nos 60% para evitar aumento de preços na área.

Leia também:
O superintendente regional do grupo Plaenge, Luis Gustavo Salvático, disse que atualmente, o setor paga 8% de tributos e agora, com o redutor houve um aumento de 50%, ou seja, a tributação de 8% passará a ser 12% para os imóveis, de acordo com Gustavo. Isso impacta no custo do imóvel para o comprador e dificulta a aquisição do imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Além dos imóveis, o presidente da Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção, Cassio Tucunduva, afirmou, durante o programa, que com a nova reforma tributária os materiais básicos de construção também devem ter aumento de preço.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!