Sempre focado no desenvolvimento socioeconômico do Paraná, o Grupo RIC Paraná vem investindo cada vez mais no agronegócio, que é responsável por 40% do PIB do Estado, 60% das exportações e 50% da mão de obra economicamente ativa. Diariamente, nos intervalos do programa RIC Notícias, que começa às 20 horas, estão sendo veiculados boletins de um minuto, apresentados por Sérgio Mendes e Rose Machado, com as últimas informações do mundo do campo.

Os boletins rurais são realizados com o apoio do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo). O público-alvo são os produtores rurais, as entidades ligadas ao setor do agronegócio e toda população que gosta de estar sempre bem informada. “Os boletins são gravados ao ar livre, em Maringá”, diz Sérgio. “Eles dão suporte e apoio ao produtor rural, trazendo notícias sobre cotações dos principais produtos, clima, previsão de safra, entre outros assuntos. A RICTV Record é a única emissora que exibe um noticiário voltado ao agronegócio diariamente, no período da noite”.

Segundo o diretor de conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento, a emissora já tem em sua grade um dos mais importantes e tradicionais programas voltados ao agronegócio, que é o RIC Rural, exibido aos domingos. Agora, a prestação de serviço ao produtor rural, que é parte importante da economia paranaense, fica completa com a exibição dos boletins diários. “Além do panorama do que aconteceu durante a semana, os produtores, as cooperativas e os empreendedores rurais têm mais um canal de informação sobre tudo o que acontece no campo”, afirma.

O gerente de desenvolvimento de crédito do Sicredi no Paraná, Gilson Nogueiras Farias, fala sobre a importância dos boletins diários para o produtor. “Quanto mais informações o produtor tiver, mais condições ele terá de realizar seu empreendimento e tomar decisões de forma bem sucedida. As notícias ligadas ao comportamento do mercado são de fundamental importância para quem trabalha com o agronegócio”, afirma.