Greve começou no dia 6 de setembro (Foto: Daiane Baú/RICTV Record)

Categoria está em greve desde o dia 6 de setembro. Ao todo, 385 agências bancárias de Curitiba e Região permanecem fechadas

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltaram a se reunir nesta quarta-feira (28), em São Paulo, para retomar as negociações após não haver avanço no encontro de terça-feira (27). A categoria está em greve desde o dia 6 de setembro. Em Curitiba e Região, 385 das 532 agências bancárias estão fechadas, sendo cinco financeiras e sete Centros Administrativos.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, os banqueiros insistem na proposta apresentada inicialmente – de 7% de reajuste salarial mais abono de R$ 3,3 mil – já rejeitada pela categoria.

A fenaban ficou de apresentar uma nova proposta na reunião desta quarta. Segundo o presidente do sindicato de Curitiba, Elias Jordão, o Comando Nacional dos Bancários reiterou, durante o encontro de terça, a necessidade da proposta global contemplar também as reivindicações de emprego, saúde, condições de trabalho, igualdade de oportunidades e segurança bancária.

Nesta quarta-feira, cartazes da paralisação foram rasurados em diversas agências bancárias da capital paranaense.