A “Semana do Consumidor” começou nesta segunda-feira (13) em todo o país. A data criada para oferecer melhores condições de preços aos clientes se torna uma estratégia para os comerciantes alavancarem as vendas.

A diretora do Procon-Pr, Claudia Silvano, disse em entrevista ao RIC Mais que o Dia do Consumidor é como uma segunda Black Friday mas alerta para a variação de preço.

“É preciso que o consumidor acompanhe os preços durante esse período pelos buscadores de compras, que fazem comparações do valor do produto nos 30,40 dias ” […] “Não adianta somente acreditar que o preço baixou, tem que monitorar”.

“O problema são os golpes. Hoje é comum que as pessoas vão para as redes sociais para comprar”. Então não dá pra clicar em qualquer site”, concluiu Claudia.

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.