
Até o final de 2017, o estado deve colher 40 milhões de toneladas de grãos; o Paraná exporta carne de frango para mais de 160 países
O campo não é mais aquele de alguns anos atrás, ele se modernizou para garantir mais lucro e qualidade! O agronegócio segurou a economia no estado no pior ano da história econômica do país. A equipe da RICTV | Record TV, composta pela repórter Gislene Bastos e pelo repórter cinematográfico Dionei Santos, percorreu diversas propriedades das regiões Oeste, Norte Pioneiro e Campos Gerais do Paraná para identificar o que está por trás desse bom desempenho. Soluções inovadoras, sustentáveis no longo prazo, apresentadas em três reportagens especiais. Confira!
As inovações tornam a produção de animais mais lucrativa. Enquanto os consumidores exigentes forçam uma reinvenção na agroindústria, que recorre a substâncias mais naturais. Nossa equipe foi conferir essa evolução em algumas das atividades rurais mais tradicionais do estado.
O campo alimenta as cidades. A produção de grãos, carne e produtos agroindustriais no Paraná ajuda a combater a fome – uma missão que se transformou num desafio global, principalmente por causa das mudanças climáticas. É preciso produzir mais, sem esgotar a capacidade produtiva do solo.