Loteamento Jardim Espanha e Jardim Europa, da Santa Alice Loteamentos (Foto: Divulgação)

A área cresce e é cercada de serviços; para especialistas, tem a melhor condição de moradia

“Desbravar a região sul tem sido um bom negócio”, registrou uma matéria do Diário de Maringá em 2013, apontando que na década anterior os primeiros loteamentos da região tinham sido bem-sucedidos e que essa tendência se manteve.

O sul de Maringá ultrapassou o norte da cidade em liberação de licenças de loteamentos. A área se valoriza cada vez mais, e quem olha para esse fenômeno mais de perto entende por quê.

O Jardim Europa, loteamento 95% concluído e à venda com condições especiais de pagamento, é um exemplo da expansão eficiente da cidade logo ao sul da Avenida Prefeito Sincler Simbatti. O loteamento está a cinco minutos de carro do agradável Parque do Japão e cercado de facilidades – creches, o colégio Carlos Démia, a faculdade Insep, mercadinho, supermercado e posto de gasolina ficam, todos, a menos de 2 km. A eles se somam muitas opções de comércio dos jardins Iguaçú e Higienópolis.

O Hospital Paraná, circundado de clínicas e hospitais especializados, fica logo adiante, entre seis e dez minutos de carro do Jardim Europa. A Avenida Brasil, entre dez e 15 minutos.

O loteamento, vizinho do Jardim Espanha, já conta com iluminação pública, arborização, asfalto, quadras demarcadas, galerias pluviais e redes de água e luz.

Como ressaltam especialistas do meio imobiliário, a zona sul vem oferecendo melhor qualidade de moradia e de vida urbana do que a zona norte, portanto desponta como um excelente lugar para se construir uma casa.

Vale ressaltar, ainda, que Maringá, em estudo da consultoria Marplan divulgado recentemente, foi considerada a melhor de todas as cidades grandes (aquelas de mais de 266 mil habitantes) brasileiras. O estudo considerou 16 indicadores de quatro áreas: saúde, sustentabilidade, educação e cultura, segurança e saneamento.

Já no Atlas da Violência 2017, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cidade consta como uma das 30 mais seguras do país.