Mesmo com as promoções, os produtos da Black Friday, que acontecerá no dia 25 de novembro, podem não atingir preços tão baixos como o esperado. O motivo deve ser os aumentos com os custos logísticos dos produtos, que saltou mais de 1.000%.

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Conforme o presidente da Câmara Log. Logística, Paulo Menzel, a pandemia da Covid-19 alterou o sistema logístico internacional. Os valores de importação subiram de 1800 dólares por containers, para mais de 20 mil. Na promoção deste ano, o diferencial também estará no tempo de entrega das compras virtuais.

“Os grandes operadores logísticos vão começar a fazer mini pontos de entrega dentro de uma metrópole. Então, o cliente que vai clicar e comprar, ele vai receber a informação que em “X horas seu produto estará entre 800 metros e um quilômetro do local” onde ele quer que seja entregue. E ele terá que ir buscar seu produto”; relata.

Segundo o presidente, os operadores estão tirando uma parcela do seu custo de entrega, e deixando para o consumidor que fez a compra do produto.

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Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.