A companhia aérea Grupo Latam Airlines irá abrir 71 novos voos no Paraná, segundo anúncio feito nesta sexta-feira (30), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Segundo a empresa, a ampliação de 17% das operações fará do estado o quarto maior mercado da companhia no Brasil. 

Novos voos do Paraná

Conforme o anúncio, os voos que partem do Paraná terão novos destinos, entre eles:

  • voo Maringá-São Paulo (Guarulhos), uma antiga demanda da região noroeste do estado; 
  • voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont);
  • voos Curitiba-Porto Alegre; 

A companhia também irá aumentar a frequências dos voos:

  • Foz do Iguaçu para Brasília;
  • São Paulo (Guarulhos);
  • Rio de Janeiro (Galeão).

O passageiro de Maringá, por exemplo, agora vai acessar o nosso hub de Guarulhos de forma estratégica, e estará diretamente conectado a mais 13 destinos da Latam no Brasil e a outros 14 que operamos no exterior”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil. 

Voos internacionais saindo do Paraná

Nos voos internacionais que saem do Paraná, além do aumento de frequências do voo entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), a Latam vai oferecer a rota Curitiba-Assunção (Paraguai), em codeshare com a companhia aérea Paranair, e está avaliando abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile).

Programa voe Paraná

Também em agosto, o governo anunciou que cidades de pequeno e médio porte no Paraná passarão a ter voos doméstico em aviões de pequeno porte. A princípio, 12 cidades paranaenses farão parte da rota aérea da companhia Gol. São elas: 

  • Paranaguá;
  • Arapongas;
  • Apucarana;
  • Guarapuava;
  • Campo Mourão;
  • Francisco Beltrão;
  • Paranavaí;
  • Cianorte;
  • Telêmaco Borba;
  • Cornélio Procópio
  • União da Vitória;
  • Guaíra.

De acordo com Sandro Alex de Oliveira, secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, as passagens aéreas deverão custar em média R$ 350. E antes do início das operações aéreas, os aeroportos das cidades paranaenses deverão ser adaptados para atender as exigências técnicas necessárias de voos comerciais, assim como a exigências estruturais.