Erro na divulgação dos nomes aprovados no vestibular da UFPR gera revolta na internet: "Irresponsabilidade surreal"
A lista de aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), divulgada nesta terça-feira (31), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso porque, um dia depois da divulgação, foi informado que a universidade havia cometido um erro e que 31 nomes que estavam na lista de aprovados, na verdade, não conseguiram a classificação.
De acordo com a UFPR, os ajustes nas notas de produção de texto após candidatos solicitarem recurso para uma nova correção não foram contabilizados. Por isso, 31 candidatos, distribuídos nos cursos de Medicina, Direito, Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária, que estavam na lista de aprovados, foram desclassificados.
A falha gerou uma grande repercussão nas redes sociais, com muitas críticas à Universidade.
“O mínimo seria a UFPR disponibilizar essas vagas. Se o cara ‘tava’ na lista, por erro da faculdade, só lamento. A perda tinha que ser da universidade, tendo que ajustar o número de aprovados, não do cara que raspou o cabelo pra descobrir que não passou um dia depois”, afirmou um usuário.
Confira outras postagens:
o que a ufpr fez foi de uma incompetência sem igual
— emi; ¹⁸⁹⁵ (@tinieveryday) September 2, 2021
Meu Deus que irresponsabilidade da ufpr, extremamente vergonhoso, lamento pelos que estavam felizes e receberam esse choque!
— Lujeruuu (@TiagoLudgero2) September 2, 2021
que absurdo isso das 31 pessoas que foram ‘despassadas’ do vestibular da UFPR…não consigo nem imaginar como que está a cabeça dessas pessoas agora
— açúcar de melancia alta (@cahrolfagundes) September 2, 2021
Não dá pra passar pano pra UFPR mais. São tantos erros e irresponsabilidades, desde com nós alunos nesses períodos onlines até com os calourinhos que acabaram de chegar. Espero que não fiquem postando coisa de setembro amarelo …..
— Mari (@MariKasinha) September 2, 2021
A UFPR só faz cagada com os vestibulandos/concurseiros. É surreal a irresponsabilidade com o processo seletivo e com o psicológico dos estudantes.
— Loisa (@MHeloisaaaa_) September 2, 2021
A turma CLXII de Medicina da UFPR chegou a publicar uma nota de repúdio à instituição pela falha:
“São horas exaustivas de estudo e dedicação para conseguir o direito de cursar a nossa escolha. Uma das garantias que nos fazem acreditar que o esforço vale a pena, é saber que vamos ser avaliados de forma honesta e que honre nosso conhecimento. Infelizmente, não é o que vimos hoje com a UFPR”, diz a nota.