Quase 99% dos estudantes da UEL estão vacinados: “superior às expectativas”, diz reitor
A vacinação dos estudante e servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está quase completa. Conforme os dados levantados pelo mapeamento, apenas 1,15% da comunidade universitária não está imunizada.
Dos 10.776 alunos que responderam ao questionário, 98,92% estão vacinados. Dos 1.427 docentes, 98,95% declararam terem recebido o imunizante. Já em relação aos 1.738 agentes universitários, a porcentagem dos que foram vacinados é de 98,68%.
“A participação no mapeamento foi bastante alta, mas ainda precisamos que os não respondentes participem do mapeamento. A taxa de cobertura vacinal entre os que responderam é superior às expectativas. Quase a totalidade de nossa comunidade valorizou a ciência e aderiu à vacinação”,
comenta o reitor Décio Sabbatini Barbosa.
A universidade conta com 21.862 pessoas, sendo 17.409 estudantes, 1.807 docentes e 2.646 servidores técnicos administrativos. Até a manhã desta terça (18), 17,87% dos estudantes e 13,67% dos docentes ainda não haviam preenchido o questionário.
Prazo estendido
O prazo para responder o questionário vacinal, que ia até segunda-feira (17), foi estendido. O reitor reitera a importância de que aqueles que ainda não completaram o questionário, o façam. Nele, devem ser informadas as doses tomadas e, se não, o motivo, assim como anexado o comprovante de vacinação. O questionário está disponível nos portais da instituição.
Para o reitor, essas informações vão auxiliar a instituição a preparar um retorno presencial mais seguro, a partir do dia 24 de janeiro.