Unioeste exige passaporte sanitário para retorno das aulas presenciais
Depois de quase dois anos com aulas on-line, no dia 24 de janeiro, a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná, retornará às aulas de forma presencial nos cinco campi da Instituição (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo). No entanto para adentrar nas dependências das universidades servidores e estudantes devem apresentar comprovante de vacinação ou teste PCR negativo.
Os estudantes têm até o dia 23 de janeiro, para enviar via sistema, o comprovante de esquema vacinal, o documento emitido pelo médico para discentes com impedimento médico, ou documento para discentes gestantes ou lactantes. O estudante que não atender os procedimentos poderá ter a matrícula trancada pela Unioeste para o ano letivo de 2021. (veja como fazer o processo abaixo)
Já os que decidiram não tomar a vacina contra o vírus da Covid-19, para retornar às atividades presenciais na Universidade, devem realizar exame PCR semanalmente, arcando com os custos, até completar o esquema vacinal. O exame deve ser entregue semanalmente ao protocolo do campus e direcionado à Coordenação Acadêmica.
Todos os servidores e alunos precisam fazer o monitoramento quanto a presença de sintomas como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia ou outros sintomas gripais que podem ser indicativos de Covid-19. Na presença de sintomas ou contato com pessoas que tiveram sintomas, deve-se afastar-se imediatamente das atividades presenciais na Unioeste e comunicar a coordenação do Curso via e-mail anexando atestado médico.
Como encaminhar o documento
Para que os documentos sejam encaminhados é necessário que o aluno acesse o site da Unioeste (www.unioeste.br/sistema), efetuar Login; na área Outros serviços” – selecionar Inscrições SGPS- clicar em Nova Inscrição; selecionar o processo seletivo que tem como nomenclatura “OS 001/2022-GRE – Acadêmicos de Graduação: Retorno às atividades presenciais acadêmicas”- efetuar a inscrição e, ao finalizar, enviar via sistema: o comprovante de esquema vacinal, o documento emitido pelo médico para discentes com impedimento médico, ou documento para discentes gestantes ou lactantes; gerar a Ficha de Inscrição disponível no sistema para comprovação.