Vídeo mostra alunos secando sala de aula em Maringá e pais reclamam; assista
Pais e responsáveis de alunos do Instituto de Educação Estadual de Maringá estão revoltados após estudantes serem gravados secando uma sala de aula dentro do estabelecimento. Segundo os pais, os alunos foram obrigados a realizar o serviço. Direção do colégio e Núcleo Regional de Educação (NRE) não quiseram se manifestar sobre o caso em um primeiro momento, mas a instituição de ensino divulgou uma nota nesta quinta-feira (2).
O vídeo teria sido gravado na última segunda-feira (30) pelos próprios alunos da instituição. As imagens mostram alunos torcendo panos de chão em um balde na sala de aula. A água teria entrado na sala após a chuva que caiu na cidade durante o fim de semana e também na própria segunda-feira.
Mães receberam o vídeo e enviaram para a redação da RICtv de Maringá. Elas se mostraram revoltadas com a situação. “Em vez de estudarem, eles estão sendo obrigados a secar o chão. Ficaram todos muito molhados. Um absurdo”, afirmou Sheila Roberta Dias Camilo, mãe de um dos alunos que aparece no vídeo.
Nesta quarta-feira (1), a reportagem da RICtv entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, que afirmou desconhecer a situação e que, portanto, não iria se manifestar. A equipe de reportagem também foi até o colégio, mas a direção do colégio não recebeu a equipe. No dia seguinte, o colégio divulgou uma nota. Leia a nota clicando aqui.