Copa do Mundo e Natal devem abrir 11 mil vagas de empregos temporários no Paraná
O ano é atípico para o mercado de trabalho. Com as eleições e a Copa do Mundo, as contratações temporárias em grande parte do comércio devem começar mais tarde. Apesar disso, a expectativa é boa para a Secretaria de Trabalho do Paraná, que prevê a criação de mais de 11 mil vagas de trabalhos temporário no Estado.
- Leia também:
“Outubro já era para ser período com grandes contratações. Não sabemos se são as eleições, se é a questão da Copa, que estão segurando um pouco. Mas a expectativa é boa, que da metade de outubro pra novembro a gente tenha aumento de vagas para dezembro”, diz Adriana Carvalho, diretora de RH.
Em alguns locais as vagas já foram abertas, como na loja de chocolates da empresária Ana Cecília. “A gente tem pretensão de abrir três novas vagas. Uma que estava aberta já foi preenchida e para novembro temos esperança de aumentar o quadro”, contou a empresária.
Uma das contratações de Ana Cecília foi a de Aline Xavier, que começou a trabalhar na loja há três semanas, depois de um ano procurando emprego fixo.
Para quem está em busca de um trabalho é importante ficar atento às oportunidades na internet e buscar informações sobre a vaga que deseja. Adriana Carvalho explica que as vagas têm sido anunciadas pelas redes sociais e outros canais digitais. Por isto, é importante ficar sempre atento à internet.
“Oportunidade tem. Por isso é importante estar sempre atualizando o currículo, acompanhar as empresas e suas atualizações na internet. O mercado tem bastante vaga. Por mais que ainda não tenha demanda de fim de ano, o mercado em Curitiba está extremamente aquecido”, analisou Adriana, sinalizando que as vendas de fim de ano devem ser expressivas.