Londrina encerra primeiro semestre de 2022 com saldo positivo de 3.374 empregos
O primeiro semestre de 2022, em Londrina, no Norte do Paraná, fechou com saldo positivos de empregos no município. O mercado formal de trabalho cresceu em todos os meses do ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28).
No total, 3.374 empregos foram criados desde o começo do ano. O crescimento de empregos com carteira assinada foi de 2,25%. Só em junho, foram 7.528 admissões e 6.759 desligamentos. O resultado é um saldo positivo de 769 na balança da empregabilidade.
“Nós estamos trabalhando, todos os dias, para criar condições boas para os negócios locais e, também, para tornar a cidade atrativa para investidores e novos empreendimentos. Tudo isso faz com que mais oportunidades de emprego surjam e, consequentemente, nosso mercado formal fique mais aquecido fazendo com que a roda da economia gire. Londrina tem se consolidado, cada vez mais, como um município inovador e nossa expectativa é que esse desempenho só melhore até o final do ano”
afirma o prefeito, Marcelo Belinati
O Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, afirma que a prefeitura investiu “R$ 200 mil em contratações diretas em cursos de qualificação profissional em diferentes áreas, além de toda as oportunidades dos programas de gratuidade de parceiros que fazemos chegar ao trabalhador”. Segundo ele, isso permite que surjam oportunidades de trabalho.