Maringá lidera geração de empregos no interior do Estado em março

Publicado em 30 abr 2022, às 10h33. Atualizado às 10h34.

Maringá ficou mais uma vez em primeiro lugar na geração de empregos no interior do Paraná em março deste ano. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a cidade teve um saldo positivo de 674 contratações em março desse ano. É resultado de 8.293 contratações e 7.619 demissões no mês.

No destaque estão empregos no setor de serviços, com 583 contratações, seguido pelo setor do comércio, com 165, e agricultura, com 15. Em 2021, Maringá esteve na liderança na geração de empregos no interior, segundo o Caged.

O secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), Francisco Favoto, ressalta a situação econômica favorável das empresas da cidade. “Com as empresas locais bem economicamente, elas passam a contratar mais”, comenta.

Vagas

Esta semana, foram disponibilizados quase 600 vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Maringá. Foram feitas, através do órgão, 336 encaminhamentos para entrevistas de emprego nas empresas maringaenses na semana passada.

Entre as funções com mais ofertas estão auxiliar de linha de produção, com 72 vagas; aprendiz de auxiliar de linha de produção, com 63; soldador, com 40; carpinteiro, com 35; e auxiliar de carpinteiro, com 30.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!