Temporal deixa municípios do PR sem energia; TRE garante urnas funcionando
Algumas cidades do Paraná ainda estão sem energia neste domingo (30) de votação para o segundo turno das eleições 2022.
Mesmo assim, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) afirmou que a eleição iniciará no horário. A urna eletrônica tem autonomia para trabalhar de 6h a 10h sem energia, dependendo do modelo.
Se caso a energia não for restabelecida durante este tempo, o órgão ainda informou que possui urnas de contingência para serem trocadas. O município mais afetado é Ivaiporã, na região norte do estado, onde a Companhia Paranaense de Energia (Copel) atua desde sábado (29).
São Jerônimo da Serra, localizado a 95 quilômetros de Londrina, também está sem energia a com as urnas funcionando somente pela bateria.
O temporal
Uma forte tempestade atingiu algumas cidades do Paraná na manhã nestee sábado (29). Em Ivaiporã, na região Norte, a casa de uma família foi destruída no bairro Vila Santa Maria.
Em Cascavel, os ventos chegaram até 100 km/h. Cerca de 60 mil clientes ainda estão sem energia. Esse número chegou a mais de 250 mil no momento mais crítico. O trabalho das equipes da Copel continua neste domingo (30).