Gralha azul empregará mais de 15 mil pessoas em 2021

Publicado em 29 dez 2020, às 14h25. Atualizado em: 21 jan 2021 às 18h30.

Gralha azul empregará mais de 15 mil pessoas em 2021

Uma obra gigante que trouxe emprego para o estado do Paraná, mesmo em época de pandemia. O Sistema de Transmissão Gralha Azul vai empregar mais de 15 mil pessoas direta e indiretamente até o ano que vem. São trabalhadores de todas as partes do país que vão movimentar a economia em 27 cidades, entre Ivaiporã e Ponta Grossa.

Alinhado com a responsabilidade socioambiental, o Sistema de Transmissão Gralha Azul vai trazer impactos positivos também para a economia paranaense, com a geração de oportunidades de emprego nas áreas de construção civil, montagem eletromecânica, saúde e segurança do trabalho, ambiental e do terceiro setor, além de garantir a energia no estado.

Com a concessão por 30 anos para Engie Brasil Energia, maior geradora privada de energia do país, a arrecadação de impostos estaduais e municipais deve chegar a aproxidamente 50 milhões de reais.

A expectativa são de novos investimentos e instalação de novas indústriais que irão contar com a nova estrutura de energia elétrica, gerando mais oportunidade de trabalho.

Mostrar próximo post
Carregando