Em contagem regressiva para a primeira roça em A Fazenda 17, alguns peões participaram de uma dinâmica na noite da última quinta-feira (18) para garantir a tão desejada imunidade. Ao todo, cinco participantes conquistaram imunidade: Nizam Hayek, Luiz Mesquita, Shia Phoenix, Walério Araújo e Will Guimarães.

As peoas que participaram da prova do fazendeiro na última quarta-feira (17), Michelle Barros, Rayane Figliuzzi e Renata Muller ficaram de fora da competição. Além das participantes, Dudu Camargo, Tamires Assis, Toninho Tornado e Yoná Sousa, também não participaram da disputa pela imunidade, visto que estavam na baia; confira como foi a prova.
Prova em A Fazenda 17 combinou agilidade e concentração
Com uma prova que combinou habilidade de agilidade, coordenação motora e muita concentração, cada peão recebeu uma bolinha branca e um engradado cilíndrico com bolas vermelhas no Gigante de Feno. O foco inicial da prova era inserir a bolinha branca na gaiola e chacoalhar até que o objeto caísse pela parte inferior.
Em seguida, os peões precisavam correr para o centro do espaço e pegar uma bandeira para garantir uma vaga na etapa final. Os dez primeiros que passassem seguiriam para a segunda fase.
Apenas 5 peões receberam imunidade
Os classificados precisaram resgatar mais uma bola branca e depositá-la o mais rápido em um dois seis recipientes do Campos de provas. Foram imunizados os seis primeiros que depositaram as bolinhas no menor tempo.
Após muita agitação e bolinhas espalhadas pelo cenário, os peões que completaram a primeira etapa da missão foram Matheus Martins, Nizam Hayek, Creo Kellab, Walério Araújo, Shia Phoenix, Gabily, Martina Sanzi, Will Guimarães, Luiz Mesquita e Guilherme Boury.
Após mais uma rodada intensa, Matheus, Nizam, Luiz Mesquita, Shia, Walério e Will levaram a melhor. Porém, como Matheus é um dos peões infiltrados, sua imunidade não contou. Assim, apenas cinco peões garantiram oficialmente proteção contra a primeira Roça da temporada
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.