A PRF está mobilizando o seu efetivo para arrecadar doações em benefício da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN)

Durante uma visita de crianças em tratamento contra câncer ao Espaço Histórico e Cultural da PRF-PR, em Curitiba, policiais rodoviários rasparam o cabelo em apoio e solidariedade aos visitantes.

A atividade está relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil, comemorado no dia 23 de novembro. Os agentes rasparam a cabeça enquanto as crianças visitavam o espaço.

A PRF está mobilizando o seu efetivo para arrecadar doações em benefício da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). As doações incentivadas são de brinquedos, livros infantis, itens de papelaria, produtos de higiene e limpeza, além de doações de recursos financeiros.

A coleta de donativos está sendo realizada nas delegacias da Polícia Rodoviária Federal no Estado, e também na superintendência em Curitiba, e vai até o dia 10 de dezembro.

Diagnóstico

Em estimativa divulgada pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra pelo menos 11,8 mil novos casos de câncer infantil todos os anos. O diagnóstico e o tratamento precoce, aumentam as chances de cura em 80% dos casos.

Os principais sintomas da doença são: perda de peso rápida e excessiva; manchas roxas e sangramento pelo corpo, sem machucados; vômitos seguidos de dor de cabeça; visão reduzida ou perda de equilíbrio; palidez; falta de energia e febre prolongada sem causa definida.