Nos anos 70 estreou An American Family, o programa é considerado o primeiro reality show do mundo. Na produção, era explorado conflitos internos de uma família da Califórnia. Os membros da família Loud eram filmados diariamente e transmitido pela emissora PBS.

De acordo com os documentos da PBS, foram mais de 300 horas de filmagem realizadas entre maio e dezembro de 1971. Bill, Pat e seus cinco filhos adolescentes eram os protagonistas do reality. O programa foi ao ar em 1973.
Durante o reality casos extraconjugais de Pat e Bill foram revelados logo nos primeiros episódios. Além disso, um dos filhos do casal revelou que era homossexual.
Quem criou o reality An American Family?

Conforme a PBS, o reality An American Family foi criado por Craig Gilbert, que teve a ideia de filmar uma família para aproveitar o “hype” dos filmes de cinema direto, que contavam com pouca interferência dos diretores nas cenas.
De acordo com o The Washington Post, Craig entrevistou aproximadamente duas dezenas de famílias antes de escolher os participantes do reality.
“A ideia para a série foi algo da minha própria vida. Meu casamento, meus pais, a televisão e, na verdade, algo sobre o país”, disse Graig em entrevista.
Na época, Craig foi acusado de se relacionar amorosamente com Pat, mas os dois negaram os boatos. Além disso, o criador foi acusado de manipular o reality show, Craig também negou as acusações e disse que tudo foi feito sem truques e sem regravações.
De acordo com a PBS, An American Family foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas. A história do reality show se tornou um filme Cinema Verité – A Saga de uma Família Americana, lançado em 2011, atualmente a trama está disponível na plataforma de streaming Max.
Ainda dá para assistir An American Family?

No site da PBS ainda é possível assistir ao reality, para isso é necessário fazer uma assinatura.
“Descubra como uma série documental se tornou uma sensação na mídia há 50 anos e deu origem a um novo gênero televisivo. AN AMERICAN FAMILY AT 50 revisita a série original, que narrou sete meses na vida da família Loud de Santa Barbara, Califórnia, e explora seu significado duradouro. Dez milhões de espectadores assistiram semanalmente, tornando a série um assunto de conversa de bebedouro em todo o país”, diz a descrição no site da emissora.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!