Ana Paula Minerato foi desligada da Gaviões da Fiel na manhã desta segunda-feira (25). Em comunicado oficial, a escola de samba paulista informou que a musa teve “condutas incompatíveis com os valores e princípios” com a agremiação. A decisão foi anunciada após um áudio atribuído a Ana Paula ter vazado com falas supostamente racistas.

Ana Paula Minerato era musa da Gaviões da Fiel (Imagem: Reprodução / Instagram-@apminerato)

Na gravação que viralizou nas redes sociais nesta segunda, a ex-A Fazenda conversa com o rapper KT e o questiona sobre ele ter se relacionado com a cantora Ananda, descrevendo-a com termos racistas.

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, diz o texto.

Leia também:

“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, finaliza o comunidado.

Em 2025, a Gaviões da Fiel já anunciou que terá seu primeiro enredo afro e falará sobre diferentes rituais realizados no continente africano.

Ana Paula Minerato ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.