Avião estacionado em Morretes será um complexo cultural
O mistério do avião estacionado em uma propriedade de Morretes, no litoral do Paraná, foi desvendado. A aeronave de mais de 30 metros e o espaço se tornarão um complexo cultural que contará com gastronomia, tecnologia e história.
Leia mais:
- “Carros voadores” em Curitiba: empresa anuncia testes em março; veja datas
- Exagerou no Carnaval? Veja dicas de como acabar com a ressaca e voltar à rotina
As partes do airbus intrigam os moradores de Morretes desde 2021, quando as peças chegaram desmontadas na cidade. De acordo com o casal de empresários Cláudia Zaias e Fábio de Freitas, donos da aeronave e propriedade onde está estacionada, o airbus será o centro de um multiespaço cultural, com gastronomia, tecnologia e história.
A ideia da dupla surgiu durante uma viagem a Paris, após uma visita ao Museu Aeroespacial Le Bourget – um dos museus aeronáuticos mais importantes do mundo. “É uma boa ideia para levar ao nosso Brasil”, disse Freitas. O casal conta ainda que ficou encantado com o local.
A aeronave realizou a última viagem em 2019, para São José dos Campos (SP), desde então, após a compra, ela foi reformada e adaptada com uma decoração da década de 1970. O local está sendo utilizado como cenário de um filme.