Curitiba - O Paraná ganhou uma homenagem da Gol Linhas Aéreas, com uma composição visual que retrata símbolos do estado. Nesta quarta-feira (26), a companhia aérea apresentou o Boeing 737-800, que tem uma ilustração do Jardim Botânico de Curitiba, além de Araucárias, árvore símbolo do estado.

Avião da Gol com plotagem em homenagem ao Paraná
Avião da Gol com composição visual em homenagem ao Paraná (Foto: Divulgação/ Gol)

A aeronave em homenagem ao Paraná faz parte da frota temática da Gol. A homenagem é da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”, idealizada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a União para estimular as viagens dentro do Brasil.

Na avaliação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, iniciativas desse tipo reforçam a imagem do Paraná e ampliam o alcance dos atrativos turísticos estaduais. “O Paraná tem o turismo como uma de suas vocações. É um dos principais destinos de turistas estrangeiros do Brasil, com grandes atrativos naturais e uma marca consolidada. Essa parceria com a Gol, que é uma das grandes empresas do setor, fortalece essa imagem e estimula mais visitantes”, afirmou.

De acordo com o vice-presidente comercial da Gol, Mateus Pongeluppi, Curitiba é uma das operações mais relevantes da companhia, por isso a homenagem busca refletir esse vínculo com o Estado. 

“Homenagear o Paraná e toda a região Sul é muito significativo para nós da GOL. Curitiba é uma base importante para a companhia e tem grande relevância para o Estado e para o Brasil. Seguir cruzando os céus com uma imagem que representa tão bem a cultura, a natureza e o orgulho paranaense é uma forma de reafirmar nossas raízes. Seguiremos empenhados em ampliar a conectividade na região”, disse Pongeluppi.

Avião da Gol com plotagem em homenagem ao Paraná
Jardim Botânico é o grande destaque do avião temático (Foto: Divulgação/ Gol)

A iniciativa reforça o bom momento do fluxo de turistas ao Paraná por vias aéreas. Juntos, os aeroportos internacionais Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e de Foz do Iguaçu, e os aeroportos de Londrina, Maringá e Cascavel contabilizaram 916 mil passageiros apenas em outubro deste ano. O número representa um aumento de 10,7% em relação ao mesmo mês de 2024, quando foram registrados 827 mil passageiros nos cinco terminais, segundo dados divulgados pela Motiva, concessionária que administra três terminais no Estado (Londrina, Foz do Iguaçu e Afonso Pena), e pelas prefeituras de Maringá e Cascavel.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.