Um dos bares mais tradicionais de Curitiba, o Bar do Pudim, que fica no São Francisco, anunciou neste domingo (26) que vai fechar as portas. Com 52 anos de história, o bar vai reabrir nesta segunda-feira (27) e funciona até 26 de maio, um tempo para que os clientes possam se despedir com calma. A decisão foi tomada antes da pandemia do novo coronavírus.
“Uma decisão difícil, que vem sendo analisada nos últimos 2 anos”, começa o comunicado, esclarecendo que o fechamento em nada tem a ver com a pandemia. “Desde o começo do ano já tínhamos escolhido a data, porém a pandemia do coronavírus atrapalhou um pouco a programação”.
Para a despedida, as atividades do Bar do Pudim vão voltar já nesta segunda-feira, mas respeitando as orientações das autoridades de saúde para evitar aglomerações. “Atenderemos em horário diferenciado devido a pandemia, das 15:30 às 21:30″, informou o comunicado.
Segundo os donos do bar, esse mês vai ser a chance de fazer aquela despedida do espaço que reuniu tanta gente neste meio século. “Aproveite a oportunidade para vir se despedir. Venha se deliciar com nossos tradicionais salgados e sanduíches. Nossos clientes fazem parte da nossa história e queremos compartilhar os últimos momentos com vocês”.
Para a despedida, além de uma boa cerveja gelada, o bar também está preparando o que de melhor sempre fez: aperitivos saborosos. “Nosso pernil já está no forno esperando vocês. Não deixem de vir e não esqueçam suas máscaras“, finalizou o comunicado do Bar do Pudim.
O Bar do Pudim fica na Praça do Redentor (também conhecida como Praça do Gaúcho), 322, no bairro São Francisco, em Curitiba. Além do tradicional pernil, do pão com bolinho e da cerveja gelada, é óbvio que não falta no cardápio o doce que dá nome ao bar: o pudim.