Ricardo Di Roberto, o baterista do CPM 22, conhecido como Japinha, acabou afastado da banda depois que uma conversa com uma adolescente foi divulgada na internet. Nesta semana, alguns prints de uma conversa que ele teve com uma menina de 16 anos foram parar na internet.
A conversa que Japinha teve com a adolescente aconteceu em 2012. Na época, ele tinha 38 anos e começou a bater papo com a adolescente por uma rede social. Japinha disse que queria conhecer a menina, que é fã do CPM 22 e, no começo, levou tudo na brincadeira.
Após a repercussão, o baterista foi afastado do CPM 22. “Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua“, comunicou o CPM, no Twitter.
O músico, que hoje tem 46 anos, confirmou que realmente conversou com a adolescente, mas disse que não viu nada demais nisso. Ele disse que não se lembrava da menina, mas que não faltou com respeito e que nunca faria isso. O baterista também comentou que já acionou advogados e se as acusações continuarem vai buscar a Justiça.