Uma fã brasileira, de 30 anos, foi presa por autoridades da Coreia do Sul por supostamente perseguir o cantor Jungkook. Ele é integrante do grupo BTS, fenômeno do K-pop em todo o mundo.

A detenção ocorreu no último domingo (4), após a brasileira visitar a casa do cantor e causar perturbação aos moradores. Segundo o jornal The Korea Times, a polícia disse que até correspondências foram arremessadas no local. Ela foi presa em flagrante e não teve a identidade revelada.
Conforme as autoridades sul-coreanas, a fã brasileira esteve na casa do membro do BTS pelo menos outras duas vezes em dezembro, e já havia sido detida. À época, Jungkook solicitou uma ordem de restrição contra a brasileira, determinando que ela está legalmente proibida de ficar a menos de 100 metros da residência.
Fenômeno do K-pop em todo o mundo
O cantor Jungkook tem 27 anos e é um dos 7 integrantes da boy band BTS, fundada em 2010 na Coreia do Sul e que explodiu no cenário musical, com fãs em todo o mundo.
Também no último domingo (4), o BTS anunciou detalhes de seu novo álbum, o primeiro lançamento inédito do grupo em quase quatro anos, desde que os integrantes retornaram do serviço militar obrigatório coreano.
Com 14 faixas, o álbum tem previsão de lançamento para 20 de março. Em breve, a banda também irá anunciar as datas de sua nova turnê mundial, com grande expectativa de virem ao Brasil, onde se concentra uma das maiores bases de fãs do grupo. Os músicos já se apresentaram no país em quatro oportunidades, em 2014, 2015, 2017 e 2019.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.