A Academia de Artes e Ciência de Longas-Metragens (AMPAS) divulga nesta quinta-feira (23) os indicados a todas as categorias do Oscar, maior prêmio do cinema mundial. No Brasil, internautas estão empolgados com a possibilidade de Fernanda Torres concorrer ao prêmio de melhor atriz.

Fernanda Torres
Caso seja indicada ao Oscar, Fernanda Torres pode se tornar a primeira brasileira a receber uma estatueta. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Estrela de ‘Ainda Estou Aqui’, Fernanda já foi condecorada como a melhor atriz pelo Globo de Ouro, sendo a primeira brasileira a receber o prêmio. Agora disputando por uma das cinco vagas para concorrer ao Oscar de melhor atriz, a artista está ao lado de estrelas como Demi Moore (A Substância), Angelina Jolie (Maria Callas), Pamela Anderson (The Last Showgirl), entre outras.

Segundo sites americanos especialistas em cinema, o filme dirigido por Walter Salles tem chance de aparecer entre os indicados em algumas categorias, como ‘melhor filme estrangeiro’.

Confira as melhores reações à possível indicação de Fernanda Torres:

Sinopse do filme ‘Ainda Estou Aqui’, que concorre ao Oscar

“No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e seus cinco filhos – vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece”, diz a sinopse.

longa brasileiro teve estreia no início de novembro deste ano e tem no elenco, além de Fernanda Torres, grandes nomes como Fernanda Montenegro – que também interpreta Eunice ao final do filme – e Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva.

*Com supervisão de Jorge de Sousa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.