Uma parte da lateral do ônibus foi arrancada na batida (Foto: PRF)

Apesar do susto, apenas uma das crianças, um menino, teve uma fratura em um dos braços e não corre perigo

Um caminhão-caçamba colidiu contra um ônibus escolar no início da tarde desta segunda-feira (28) na BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Um menino de nove anos sofreu fratura em um dos braços e o caminhoneiro entrou em estado de choque. Ambos foram encaminhados para o Hospital Angelina Caron.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as outras 27 crianças que estavam no ônibus saíram ilesas do acidente. Elas estavam a caminho da escola.

O ônibus escolar estava parado em um ponto de ônibus, na altura do km 27 da pista sentido sul da Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo a Curitiba. Por volta de 12h20, um caminhão atingiu o lateral traseira do ônibus.

O motorista do caminhão estava em choque e não foi capaz de dar sua versão dos fatos. Os dois veículos ficaram parados no acostamento após a colisão e não houve interdição da pista.

Os agentes da PRF emitiram três autos de infração de trânsito para os dois veículos. Dois autos foram para o ônibus, cujo tacógrafo estava inoperante e sem a certificação do Inmetro. O tacógrafo do caminhão também estava com parte de suas agulhas danificadas.

Os documentos dos dois veículos foram retidos pela PRF para que os responsáveis providenciem a regularização dos problemas detectados.

Veja também:

Atropelamento que matou três em Campo Largo pode ter sido proposital

Motorista bêbado foge após acidente com morte e é preso em casa